Bem-Vindos

Paz e Amor e Retidão e Energia Criativa e Pensamento Positivo e...

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Quadro

  A conhecida feirinha de livros do calçadão está de volta! Deve ter por volta de dez quiosques abarrotados de velhos e novos livros. São diversos os temas: Teatro, romance, contos, literatura clássica, didáticos, religiosos, suspense, livros que estão em alta, infantis, entre tantos outros assuntos que nem ao menos tive tempo de olhar todos. Alguns me chamaram a atenção e tive vontade de comprar, mas não havia possibilidade financeira, então... Dentre eles posso citar alguns de sheakespeare, um cancioneiro de Vinicius de Moraes, "vidas secas" de Graciliano Ramos e "os sertões". Mas por alguma razão, que ainda não entendi a fundo, mais me chamou a atenção a vontade de escrever que tenho sentido. Não tenho nenhum tema ou assunto ou estilo fixo no pensamento, mas a simples vontade de escrever que me instiga como se quisesse pintar um quadro, o qual não tenho intenções de vender ou pendurar ou retratar qualquer paisagem que marcou alguma passagem importante da minha história. Não sei também se este principio vai chegar a algum lugar mais interessante, mas quis dar ouvidos a esse desejo na esperança de que ele me desse palavras suficientes para vivê-lo.

Um comentário:

  1. Este texto inicial é uma tentativa tola de retratar não o por que de escrever, mas o onde dessa vontade, em certo ponto, nova. Igor

    ResponderExcluir